Etec de Itaquaquecetuba Centro Paula Souza

MENU

Vestibulinho

O que é o vestibulinho?

Vestibulinho é um exame que visa a selecionar alunos através de seus conhecimentos anteriormente acumulados. Diferentemente do vestibular, costuma ser aplicado para ingressantes de escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. O vestibulinho da ETEC acontece duas vezes ao ano. As Escolas Técnicas Estaduais oferecem mais de 60 mil vagas em cursos técnicos. É crucial estar preparado, pois a concorrência é muito grande.



Dicas:

• Estude matemática
Na maioria das provas já aplicadas, o maior grau de dificuldade dos candidatos foi na matemática. De modo geral, os ETECs cobram Geometria, PA, PG, equações de 2º grau e outros..

• Invista em leitura
Leia notícias, jornais, revistas, etc.. Na maioria dos vestibulinhos já aplicados, cobrou-se muito sobre atualidades

• Estude sozinho
Não deixe que outros atrapalhem sua forma de estudar. Organize-se, prepare sua rotina diária de estudos e manda ver! Estudar em grupo uma ou duas vezes pode ser uma boa, mas não todo dia, pois com o tempo, formam-se os grupinhos, a conversa começa a "reinar" e os estudos acabam ficando em segundo plano =/

• Dedique-se a provas passadas
Tem muito conteúdo sobre o ETEC na internet. Porém, o mais recomendado é que você estude os conteúdos já cobrados pela instituição. Assim, você terá uma ideia do que pode ser exigido nos próximos exames.

Bom, esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Essas dicas também são válidas para vestibular, ENEM, provas de colégio e avaliações.

Inscreva-se!